Tecnologia do Blogger.

Anime: Tenchi Muyo


Gênero Ação, Comédia, Fantasia, Ficção Cientifica, Romance
Lançamento 1995 - 1995
Episódios / Capítulos 26


Sinopse
O anime começa com Tenchi saindo de casa para ir à escola, no entanto, ele tem um ar meio triste e muito nostálgico. Enquanto andava pelo caminho que passa pelo bosque, ele começa a pensar que a vida às vezes é como uma festa que nunca acaba... Então, nós somos lançados no tempo, de volta ao dia em que a vida desse pacato colegial mudou completamente. A história do anime começa quando a nave de Ryoko cai na Terra e Tenchi, que estava voltando da escola naquele momento, vê o “objeto” caindo do céu e encontrando-a, acaba socorrendo-a. Ela diz que foi atacada por piratas espaciais e ambos acabam tendo que fugir de um robô que sai dos destroços e começa a atirar neles, mas que, desajeitadamente, cai no chão, perto de um precipício, e Ryoko, com um chute, o lança lá embaixo.
Personagens
Tenchi Masaki – Garoto tímido de 17 anos que mora num templo no interior do Japão com seu pai e avô. Vivia tranquilamente até aparecer uma nave-espacial em seu quintal.





                                     
Ryoko - Pirata-espacial cuja nave cai no quintal de Tenchi. Ela apaixona-se por Tenchi e o assedia, deixando-o constrangido. Tem uma rivalidade desde criança com Aeka.


Aeka Masaki Jurai - Princesa da Família Real de Jurai que se apaixona por Tenchi. Apesar disso, ela é mais discreta que Ryoko, mas isso não impede de ambas possuírem uma rivalidade, que vem desde sua infância, é bastante arrogante e agressiva.



Sasami Masaki Jurai - Irmã mais nova de Aeka. Apesar disso, ela é mais sensata e prendada que a irmã.

Washu Hakubi - Cientista que ficou selada numa caverna durante 700 anos. Proclamou-se como o maior gênio científico do universo. É meio "maluca" e tende a criar invenções bizarras, como a máquina das dimensões (do tempo e espaço).


Mihoshi Kuramitsu - Policial, agente da Polícia Galáctica, que perseguiu Ryoko. Mas acaba morando na mesma casa que ela. É uma policial totalmente atrapalhada, além de meio burrinha e inocente, que vive pedindo ajuda para Kiyone.


Kiyone Makibi - Policial, competente agente da Polícia Galática, e parceira de Mihoshi. Porém Kiyone odeia quando Mihoshi pede ajuda para ela, e tende a se estressar facilmente com ela por suas incompetências. Porém, apesar de não admitir, gosta ser a parceira dela.

Ryo-Ohki - Mistura de gato com coelho ("cabbit" - cat + rabbit) que pode se transformar em uma nave. É a nave de Ryoko, porém cria uma amizade muito forte com Sasami. Ela é a mascote da série.


Katsuhito Masaki - Avô de Tenchi, mantém segredo de seu passado. É um grande espadachim e sacerdote responsável pelo templo e treina Tenchi para herdar seus dotes ..e problemas passados.


Nobuyuki Masaki - Pai de Tenchi.


Opinião

Este anime é da década de 90 e é bem conhecido por essa geração devido à época em que a band apostava em animes no seu programa vespertino chamado Band Kids.
Pra falar a verdade eu nunca tive muito interesse de ver este anime, o possuía a meses em meu HD, mas nada me fazia ter vontade de assistir, sempre achei a historia deste anime muito sem graça, um bando de garotas apaixonadas pelo mesmo cara, não me agrada desde dês da época em que assisti Love Hina (sinto muito fãs da LH, mas o único personagem que admiro naquele anime e a Tama – chan), mas, no entanto por pura ironia do destino, domingo passado me lembrei de algumas amigas que são super fãs da serie e me deu vontade de assistir.


Confesso que detestei o primeiro episodio, no entanto continuei vendo o anime pra ver ate onde aquela loucura iria, e não me arrependo dessa decisão, pois Tenchi Muyo é um anime muito bom e índico a todos que desejam uma boa comedia da década de 90.



Depois de uma boa noitada

Momento Fama






Momento Sedução

*-*

2 comentários:

  1. Ahh..tem mais uma versão de Tenchi Muyo.. Onde Tenchy e Aeka acabam sendo "noivos" rsrsrs super recomendo..é mto bom kkkk
    Bjs

    ps: ainda tem filmes onde Tenchy fica com Ryoko..

    ResponderExcluir

Seguidores

Instagram

Alone In My Room Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados